A presente Política de Privacidade e de Proteção de Dados Pessoais explicita os termos em que a FRUTER - Associação de Produtores de Frutas, de Produtos Hortícolas e Florícolas da Ilha Terceira e FRUTERCOOP procede ao tratamento de dados pessoais dos seus Colaboradores, Clientes e Fornecedores, bem como os direitos que estes podem exercer, de acordo com o disposto no Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho – Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD) – e restante legislação nacional aplicável em matéria de privacidade e proteção de dados.
A privacidade e a proteção de dados pessoais são um dos nossos compromissos, com o novo Regulamento Geral sobre a Proteção de dados.
Encarregado Proteção Dados
A Fruter está a executar os devidos procedimentos de modo a garantir o processamento de dados em segurança e de acordo com as exigências legais para o processamento de dados, tendo designado um responsável pela Proteção de Dados com o qual poderá contatar endereçando questões relacionadas com a proteção de dados pessoais, através do endereço de email: geral@fruter.pt ou por carta dirigida à morada da sede social da Fruter, sita na rua Dr. Aníbal Bettencourt, 258, 9700-240 Angra do Heroísmo, sobre a política de dados conforme o regulamento acima descrito.
Conservação de Dados Pessoais
Os dados pessoais recolhidos e tratados pela Fruter serão preservados por períodos diferentes, de acordo com a finalidade a que se destinam e tendo em conta os critérios legais, ou enquanto decorra a relação contratual.
Os seus direitos
Ao abrigo do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados, os nossos Colaboradores, Clientes e Fornecedores têm o direito de solicitar à Fruter o acesso, a retificação, a portabilidade, a limitação, a oposição e o apagamento dos seus dados pessoais sem, no entanto, comprometer a licitude do tratamento até aí efetuado e sem prejuízo da existência de um outro fundamento legal que legitime o tratamento em questão.
Sem prejuízo do supra exposto, pode ser apresentada, a todo o tempo, uma reclamação junto da autoridade e supervisão – Comissão Nacional de Proteção de Dados, no que respeita ao tratamento dos seus dados pessoais.